RC Basquete joga contra o Minas fora de casa

62

Matheus Pezzotti

Em busca da reabilitação e de uma melhor colocação na tabela, o Rio Claro Basquete, após duas derrotas em casa, enfrenta o Minas, fora de casa, pela 28ª rodada do NBB 8.

O time comandado pelo técnico Dedé Barbosa está em nono, com 12 vitórias em 26 jogos e, depois deste jogo, enfrenta o Brasília, na sexta-feira (25), às 11h, também fora de casa, em seu último jogo nesta primeira fase. Já o Minas vem de vitória contra Macaé fora de casa, por 74 a 60, e está em décimo, com 10 vitórias em 25 jogos.

Em semana decisiva, time rio-clarense faz seus dois últimos jogos da primeira fase longe do Felipão
Em semana decisiva, time rio-clarense faz seus dois últimos jogos da primeira fase longe do Felipão

“Esses jogos são fundamentais, principalmente o primeiro. Deixamos de fazer o dever de casa, esse jogo com Minas vai ser uma briga direta pela classificação, define muita coisa nas pretensões dos times e para ter mando de quadra nos playoffs”, diz o treinador.

Seguindo cronogramas de recuperação de atletas, o pivô Bruno Fiorotto, liberado de uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo em agosto, viaja com a equipe, mas o próprio jogador pediu para não jogar, para se preparar melhor para os playoffs. O armador Fernando Penna está em fase final de recuperação e o pivô Daniel Alemão retorna de suspensão após cinco jogos.

NBB 8

O jogo terá lance a lance, em tempo real, no site: www.lnb.com.br.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: