Embalado e classificado, RC vem de sete vitórias seguidas no Campeonato Paulista

Matheus Pezzotti

Embalado e classificado, RC vem de sete vitórias seguidas no Campeonato Paulista
Embalado e classificado, RC vem de sete vitórias seguidas no Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira (9), às 20h, o RC Basquete encara o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M pela nona e penúltima rodada da primeira fase do Grupo A. O time rio-clarense lidera a chave com 15 pontos, com sete vitórias e apenas uma derrota e, além da classificação antecipada, não corre risco de perder a liderança do grupo. O América, com um jogo a menos, está em sexto e último lugar, com 10 pontos, com três vitórias e quatro derrotas.

O jogo será no ginásio Alberto Cecconi, que não possui o piso flutuante, padrão NBB, e sim de cimento. Em razão disso o jogo do América contra Bauru, que seria válido pela sexta rodada, no dia 26 de setembro, foi adiado a pedido do time bauruense, que alegou falta de condições técnicas do piso do ginásio e até o momento não foi remarcado. Com isso, pivô Tom e o ala Nicolas, da base, com lesões musculares estão vetados.

“A quadra deixa a desejar, é ruim para os atletas. Jogar em uma quadra dura como essa é complicado. Teremos que rodar bastante a equipe para termos todo mundo em condições para o próximo jogo”, diz o técnico Marcelo Tamião.

O América busca a reabilitação, já que perdeu para Limeira, fora de casa, por 77 a 70, na última rodada, e tem o ala norte-americano Corderro Bennett como principal nome. O jogador é líder de pontos do Paulista, com média de 21,9 por partida e, de acordo com a assessoria de imprensa do time, o técnico Júlio Malfi terá todo o elenco para o jogo.

Apesar de estar garantido na primeira colocação do grupo, o Rio Claro Basquete quer mais e traça outro objetivo a ser alcançado. “Quando a gente cumpre uma meta, já estipulamos outra. Primeiro era classificar, depois ficar entre os dois primeiros, depois a primeira posição do grupo. Agora, visamos à melhor campanha geral para termos vantagens nos playoffs em todas as fases e para isso temos que vencer os dois próximos jogos”, comenta Tamião.

A partida pode ser acompanhada de placar online pelo site oficial da Federação Paulista de Basketball.

BAURU

Com as parciais 19 a 15, 15 a 17, 14 a 24, 26 a 18 e 11 a 17, o Rio Claro Basquete venceu Bauru, que jogou com seis desfalques do time principal, fora de casa, no último sábado (5), por 85 a 91 (34 a 32 no primeiro tempo). Os cestinhas foram Wesley Sena, de Bauru, e Gui Deodato, com 20 pontos, por Rio Claro. Sena ainda teve 11 rebotes, anotando um duplo-duplo, assim como Gabriel Oliveira, com 15 pontos e 13 rebotes.

“Foi uma vitória importante contra uma grande equipe. O trabalho que vem sendo feito na nossa equipe só não é perfeito porque perdemos uma partida. Mas não ganhamos absolutamente nada ainda. Tem muito campeonato pela frente. Não jogamos bem, mesmo assim conseguimos uma vitória importante. Que sirva de lição para entrar mais focado no próximo jogo”, diz Tamião.

Ainda nesta rodada: no Grupo A, Limeira 77 x 70 América e Basquete Osasco 72 x 71 Franca. E pelo Grupo B: São José 74 x 65 Pinheiros; Paulistano 87 x 68 Jacareí e Liga Sorocabana 66 x 75 Mogi da Cruzes.

MURILO FORA

Após sofrer um trauma no olho esquerdo na última quinta-feira, em partida contra Franca, o pivô Murilo Becker foi diagnosticado com um descolamento de retina. O jogador terá que passar por cirurgia, com tempo de recuperação de aproximadamente 30 dias e está fora dos jogos do Mundial contra o Real Madrid, nos dias 25 e 27 deste mês.

SUB-19

O Rio Claro Basquete derrotou o líder Bauru BT na última segunda-feira (7), pelo Paulista da categoria, fora de casa, por 77 a 84. A equipe comandada pelo técnico Leonardo Alves subiu para o terceiro lugar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA