RC vem de vitória, contra Brasília, por 84 a 69, conquistada dia 22 de dezembro, em jogo disputado no ginásio Felipe Karam

Matheus Pezzotti

Depois de muito treino, nesta quarta-feira (13), o Rio Claro Basquete volta a jogar pelo NBB. Começando o segundo turno, o time encara a Liga Sorocabana, no ginásio Gualberto Moreira, às 20h. o time rio-clarense folgou na última rodada e está em 11º, com cinco vitórias e nove derrotas, enquanto que o time sorocabano perdeu para o líder Paulistano, por 84 a 51, e está na lanterna, com três vitórias e 10 derrotas.

“Foi uma parada muito importante porque, desde a chegada do Dedé [Barbosa], não tivemos um tempo teoricamente longo de treinamento para assimilar a parte teórica, que é bem enfática, e foi uma semana de treino muito boa e estão todos se sentindo bem e confiantes para conquistar bons resultados neste segundo turno”, diz o ala Dedé Stefanelli.

RC vem de vitória, contra Brasília, por 84 a 69, conquistada dia 22 de dezembro, em jogo disputado no ginásio Felipe Karam
RC vem de vitória, contra Brasília, por 84 a 69, conquistada dia 22 de dezembro, em jogo disputado no ginásio Felipe Karam

O treinador do Rio Claro destaca também o compromisso dos atletas em realizar exercícios na folga das festas de fim de ano. “Foi um período bom. Somos o único time a voltar a jogar no dia 13 e tivemos essa folga, que foi produtiva. Foi a primeira vez que treinamos a semana cheia. Treinamos muito bem, os atletas foram disciplinados na folga, fizeram os exercícios pedidos e foi fundamental para realizar os treinos”, comenta Dedé Barbosa.

Mas em um desses treinos físicos, o pivô Atílio rompeu a musculatura do peitoral, no dia 27 de dezembro, e está descartado dos jogos desta semana, quando o time também enfrentará o Paulistano, fora, na sexta-feira (15). Mas o pivô Tom retorna após uma lesão na panturrilha ocorrida no jogo contra o Brasília.

A partida pode ser acompanhada em tempo real pelo site oficial da Liga Nacional de Basquete: www.lnb.com.br.

FIOROTTO

O pivô Bruno Fiorotto, ex-Limeira, está inscrito no Rio Claro Basquete desde o dia 6 de janeiro. Recuperando-se de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo desde 20 de agosto, deve estar totalmente recuperado apenas em março. Seu salário será pago por Limeira, em uma espécie de empréstimo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA