RC Basquete inicia playoff com o Pinheiros

59

Matheus Pezzotti

Na primeira fase do estadual, das 10 partidas realizadas, o Rio Claro Basquete venceu oito, enquanto que o EC Pinheiros, cinco
Na primeira fase do estadual, das 10 partidas realizadas, o Rio Claro Basquete venceu oito, enquanto que o EC Pinheiros, cinco

Depois de conquistar o primeiro lugar do Grupo A e geral na primeira fase do Paulista, o RC Basquete inicia nesta quarta-feira (16), às 20h, no Felipe Karam, o playoff quartas de final. O adversário será o EC Pinheiros, que ficou em quarto lugar no Grupo B, com Mogi das Cruzes, São José e Paulistano como os demais classificados.

“A gente sabia que a equipe era boa. Tivemos dificuldade no primeiro jogo, depois foi se encaixando e vimos que dava para classificar em melhores posições e fomos colocando metas e deu certo, mas isso é fruto do bom desempenho dos atletas, principalmente defensivo. Agora é outro campeonato e vamos trabalhar bastante para fazer com que a equipe evolua cada vez mais”, diz o técnico Marcelo Tamião, que terá todo o elenco à disposição para a partida que terá transmissão da Rádio Exclesior Jovem Pan News, 1.410 kHz.

Campeão estadual em 2011, o Pinheiros é comandado pelo técnico César Guidetti, membro da comissão técnica da equipe nas últimas cinco temporadas. O principal reforço é o armador norte-americano Desmond Holloway, além do ala Gustavo Scaglia, ex-Brasília, e o pivô Renan Lenz, ex-São José. Há também o experiente pivô Morro, campeão da Liga das Américas com o Pinheiros em 2013, Georginho, Humberto da Silva e Lucas Dias.

“É uma equipe muito qualificada, com jogadores jovens, mas que já estão no Adulto há algum tempo, que também são de seleção. Temos que tomar muito cuidado, trabalhar e planejar para não sermos surpreendidos”, finaliza Tamião.

O CONFRONTO

O segundo jogo está marcado para quinta-feira (17), às 20h, no Felipão. O terceiro, no domingo (20), às 18h, no ginásio Poliesportivo. Caso necessário, a quarta partida será na segunda-feira (21), às 19h30, em São Paulo e o quinto, no Felipão, na quinta-feira (24), às 20h.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: