Rio Claro Basquete conclama a torcida para a ‘decisão’ para fugir do rebaixamento

Matheus Pezzotti

Rio Claro Basquete conclama a torcida para a ‘decisão’ para fugir do rebaixamento
Rio Claro Basquete conclama a torcida para a ‘decisão’ para fugir do rebaixamento

Final de campeonato. É com esse pensamento que o Rio Claro Basquete entra em quadra na noite desta quarta-feira (18), às 20h, no ginásio Felipe Karam para enfrentar o Uberlândia, pela 27ª rodada do NBB.

Sem contar com o ala/armador Duda Machado, que fez uma cirurgia no pulso esquerdo na última semana, o técnico Marcelo Tamião, terá o restante do elenco à disposição e, em caso de vitória, ultrapassará o time mineiro, já que no primeiro turno, venceu, na casa do adversário, por 84 a 94.

“Para nós é uma final de campeonato. Um confronto direto e se vencermos, passaremos o Uberlândia na tabela e vamos jogar com esse pensamento, não dá para ser diferente”, afirma.

O adversário não passa por um bom momento, com sete derrotas seguidas, a última, para o rival Minas, em casa, por 56 a 75. O técnico do Uberlândia, Carlos Romano, acredita que não vai ser um bom jogo tecnicamente, mas o importante será segurar o ímpeto do time rio-clarense e principalmente controlar a pressão psicológica.

Já o Rio Claro Basquete vem de duas derrotas seguidas, a última para o vice-líder Limeira, fora de casa, na prorrogação, por 95 a 90. Neste jogo, o time rio-clarense perdeu o primeiro tempo por 44 a 27, mas no terceiro quarto, fez 31 a 14 e empatou (58 a 58). Diante disso, Tamião espera a mesma aplicação deste quarto em Limeira e também não repetir erros, principalmente individuais na marcação.

“Uberlândia está vindo para o tudo ou nada. Temos que trabalhar isso e ter intensidade na defesa para não deixar que acreditem que dá para nos vencer. O principal diferencial tem que ser defensivo. Assim você faz um bom contra-ataque. É o início de tudo. Temos que jogar da mesma maneira que enfrentamos Limeira e não cometer falhas individuais, sem dar espaço. A gente necessita muito da torcida. Tivemos muitos erros nas derrotas dentro de casa, principalmente no primeiro turno e estamos pagando um preço por isso. Agora é um momento decisivo e temos que ter a torcida do nosso lado e com seu apoio, teremos mais chances de vencer”, finaliza.

A partida terá transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1410 khz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA