Na pré-temporada, RC fez três amistosos, vencendo dois. Em jogo histórico, de estreia no NBB, time buscará a vitória em casa

Matheus Pezzotti

Na pré-temporada, RC fez três amistosos, vencendo dois. Em jogo histórico, de estreia no NBB, time buscará a vitória em casa
Na pré-temporada, RC fez três amistosos, vencendo dois. Em jogo histórico, de estreia no NBB, time buscará a vitória em casa

Finalmente chegou a hora. Nesta quarta-feira (5), o RC Basquete estreia no NBB 7 2014/2015 contra o Palmeiras, às 20h, no ginásio Felipe Karam. Para o técnico Chuí, o adversário merece respeito, por estar mais entrosado e ter garantido uma vaga nos playoffs da temporada passada, mas avisa que o time está motivado e buscará a vitória a todo custo.

“Vai ser um jogo difícil. O Palmeiras é um time forte, no nível da nossa equipe, com um entrosamento melhor, conseguiu se classificar aos playoffs da edição passada, mas vai enfrentar um time cheio de vontade, que vai estar jogando em casa, com o apoio da torcida”, afirma.

Desfalque certo por ainda estar em recuperação de uma cirurgia no joelho, o pivô Estevam foi liberado pelo departamento médico para os treinos e há possibilidades de estrear na próxima semana. Já o armador norte-americano Brown segue com dores na perna e, sem treinar durante a semana, deverá ser poupado.

“A falta do Brown dificulta o rodízio de jogadores e a intensidade da equipe, mas o grupo está treinando sem ele e vai se adaptar para buscar a vitória. O grupo está bem motivado, sabemos da condição da vitória e vamos jogar para isso”, acrescenta.

Para o armador rio-clarense Eric Tatu, a torcida terá papel fundamental como sexto jogador da equipe. “Na teoria e na prática será um confronto direto. Para a nossa meta de campeonato, temos que vencer. Não será fácil, por isso pedimos o apoio da torcida neste jogo importantíssimo. Não vamos garantir vitória, mas empenho e dedicação sim. A torcida faz a diferença. No Paulista, nós ganhamos em casa do vice-campeão brasileiro [Paulistano] e de São José, e eles fazem sim a diferença”, comenta.

No Palmeiras, o destaque do time de Régis Marrelli é o trio de armação: Neto e os argentinos Stanic e Nico Gianella, três atletas que podem fazer três duplas de boa qualidade nas posições 1 e 2.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1.410 kHz, com narração de Ivo Rosalem, comentários de Luiz Reginato e reportagem de Ademir Sartori.

Acompanhe o jogo online aqui pelo Portal JC acessando a aba da rádio no topo do site. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA