Gui Deodato teve sua formação no Bauru e esteve no elenco do time nas sete edições do NBB (Foto: João Pires/LNB)

Matheus Pezzotti

Até o momento, o elenco do Rio Claro Basquete é formado por 11 atletas. O time tem estreia marcada no Paulista para o dia 6 de agosto, em casa, contra Franca, e a diretoria segue em busca de mais um jogador para fechar o elenco.

Há conversas adiantadas com o ala Gui Deodato e fontes ligadas às diretorias de Bauru e de Rio Claro confirmam o acerto, aguardando apenas a aceitação do jogador na troca do time.

Segundo o técnico Guerrinha, em entrevista para o site Canhota 10, de Bauru, tanto a comissão técnica como o jogador, em comum acordo, já acertaram sua saída por entenderem que Gui Deodato necessita de mais tempo de quadra para evoluir.

Gui Deodato teve sua formação no Bauru e esteve no elenco do time nas sete edições do NBB (Foto: João Pires/LNB)
Gui Deodato teve sua formação no Bauru e esteve no elenco do time nas sete edições do NBB (Foto: João Pires/LNB)

Sobre a possível contratação, o técnico Marcelo Tamião procurou enfatizar que não há nada acertado, mas já tem traçado o planejamento, caso a chegada do jogador seja concretizada.

“É um grande jogador, que estava disputando a Universíade pelo Brasil. Se realmente for o Gui Deodato, ele precisa descansar. Ele saiu das finais do NBB, depois veio direto para Rio Claro treinar com a seleção brasileira, participou da Universíade, chegou sábado passado ao Brasil, e claro que vai precisar de descanso. A parte tática vamos colocar aos poucos, mas vai ser bem tranquilo, em virtude dos outros jogadores já estarem fazendo toda a parte tática quase que completa, então se for o Gui Deodato, ele poderá estar conosco já para o primeiro jogo. Se for um outro atleta que temos em mente e com quem estamos conversando, está pronto para vir. A gente espera resolver isso o mais rápido possível”, diz.

Ainda segundo o treinador, há cerca de 40 dias ficou sabendo da possibilidade do jogador deixar o time de Bauru e, quando Gui Deodato esteve em Rio Claro treinando com a seleção para a Universíade, aproveitou para conversar com o jogador e aguarda o anúncio de sua saída para que a contratação seja feita.

“Conversei um pouco com ele [Gui] nos treinos da seleção e a gente foi se entendendo. Existem conversas avançadas dele fazer a rescisão do contrato, mas há uma pendência financeira que tem que ser acertada entre Bauru e o jogador, e a gente está no aguardo. Não podemos atropelar as coisas. Não podemos falar que ele acertou ou não. O que vale são as assinaturas e enquanto não tivermos as assinaturas não podemos fazer qualquer tipo de afirmação”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA