RC Basquete enfrenta o Uberlândia

Sidney Navas

RC Basquete enfrenta o Uberlândia
RC Basquete enfrenta o Uberlândia

O time do RC Basquete tem um só objetivo: subir na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) e não medirá esforços para vencer o time do Uberlândia. A disputa acontece quarta-feira (17), a partir das 20 horas em Uberlândia. Com apenas oito jogadores disponíveis, já que o pivô Tischer cumpre suspensão e o ala Calvo está lesionado, a equipe do técnico Chui promete muita garra durante o confronto.

Para isso, a palavra de ordem é adquirir consistência e contar, quem sabe, com um pouco de sorte. “Estamos procurando um time consistente, precisamos ter um maior aproveitamento, maior número de rebotes. Estamos dois meses trabalhando diariamente para isso” ressalta o técnico.

“Talvez um pouco mais de confiança do grupo e consistência no final do jogo”, comentou Chui ao ser questionado sobre a fórmula para que a equipe consiga superar um início ruim na competição “O Uberlândia é favorito” alega com cautela o treinador do time local.

Se o RC Basquete chega a Minas motivado pela vitória fora de casa contra o Brasília, na última rodada, do outro lado o Uberlândia, 11º colocado, tenta reverter a sequência negativa como mandante no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC).

A equipe comandada pelo técnico Arturo Alvarez contabilizou derrotas para Franca. e Bauru nas últimas rodadas. A última vitória, em casa, foi registrada no dia 20 de novembro contra o Flamengo.

REENCONTRO

Os torcedores que estarão no UTC, em Uberlândia reencontrarão o ídolo Estevam, que nesta temporada joga pelo RC Basquete. O jogo tem ingressos entre R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia vendidos na bilheteria do ginásio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30