Com desconforto muscular na virilha, o armador Fernando Penna é dúvida para a partida

Matheus Pezzotti

Com desconforto muscular na virilha, o armador Fernando Penna é dúvida para a partida
Com desconforto muscular na virilha, o armador Fernando Penna é dúvida para a partida

Nesta quarta-feira (19), às 20h, o Rio Claro Basquete encara o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M no Ginásio Felipe Karam, pela quarta rodada da primeira fase do Paulista.

Na classificação geral do Grupo A, a equipe rio-clarense, que vem de duas vitórias seguidas, contra Limeira fora e Bauru em casa, ocupa o segundo lugar da chave, com 5 pontos, duas vitórias e uma derrota. Já o time rio-pretense aparece na quarta colocação, somando 4 pontos, em três jogos realizados, com uma vitória e duas derrotas.

O armador Fernando Penna é dúvida por estar com desconforto muscular na virilha e fará testes na manhã desta quarta para saber se terá condições de ir para o jogo.

“O Fernando é um atleta de referência em termos de assistências, muito inteligente, sabe onde colocar a bola e tem um ótimo passe. Vamos ver se terá condições de jogo”, afirma o treinador.

Já o time do América busca a reabilitação, já que perdeu para o líder Osasco, fora de casa, por 81 a 69, na última rodada e tem o ala norte-americano Corderro Bennett como principal nome. O jogador é líder de pontos do Paulista até agora, com média de 20,7 por partida e cestinha dos comandados do técnico Júlio César Malfi, substituto do argentino Alfredo Cuevas, que foi responsável por levar o time de São José do Rio Preto ao vice-campeonato da Primeira Fase do Paulista e campeão dos Jogos Regionais em Penápolis.

Segundo a assessoria de imprensa da equipe, Malfi terá todos os jogadores à disposição para a partida, que terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1.410 kHz. Clique aqui para acompanhar online.

“É um time que não podemos deixar jogar. Temos que fazer valer o fator casa, com o apoio da nossa torcida. O América tem jogadores com condições de desequilibrar, como o Bennett. Tem pivôs altos e temos que defender muito forte. Será um jogo muito difícil e temos que tirar a zona de conforto do adversário para que os pivôs não apareçam tanto no jogo. Temos que nos defender bem para poder ter mais condições de iniciar as jogadas de ataque e pontuar. Com mais duas vitórias, temos grande chance de encerrar o primeiro turno em primeiro lugar com um tríplice empate e vamos buscar esse objetivo. E por ser o último jogo em casa no turno, contamos com a presença e o apoio da torcida que tem nos ajudado muito nesse campeonato”, finaliza Tamião.

Ter uma defesa forte também é a tônica do técnico do América que tentará surpreender o Rio Claro Basquete.

“Vamos enfrentar um dos líderes da chave e temos que nos empenhar muito defensivamente para buscar surpreender o Rio Claro em sua casa”, diz Malfi que conta também com atletas de destaque em seu time, como o norte-americano Jamell Cromartie e os pivôs Leandro, Ygor, de 2,10m e Damião, de 2,24m.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA