RC já fez três jogos nesta temporada do NBB, mas ainda não conseguiu o resultado positivo

Matheus Pezzotti

RC já fez três jogos nesta temporada do NBB, mas ainda não conseguiu o resultado positivo
RC já fez três jogos nesta temporada do NBB, mas ainda não conseguiu o resultado positivo

Nesta sexta-feira (14), às 20h, o RC Basquete volta à quadra para buscar mais uma vez a primeira vitória no NBB. Desta vez, enfrentará o atual vice-campeão do NBB, o Paulistano, fora de casa, que depois de três jogos, todos em casa, venceu apenas Macaé (82 a 76) e perdeu para o Flamengo (91 a 99), na estreia, e para Limeira (84 a 85), que fez seu primeiro jogo no nacional.

“O campeonato é longo e todo time tem as suas preocupações e objetivos. Estamos cientes de que vamos encontrar todos os times com uma boa estrutura e fortes ou mais fortes que o nosso time. Acho que tivemos algumas coisas positivas no último jogo, entramos mais atentos, nos propomos a marcar o Guilherme e o americano, que não fizeram cestas, que é o crescimento da equipe. Vamos ter mais uma oportunidade de mostrar essa consistência, esse entendimento, e sempre existe a possibilidade da vitória. A equipe trabalha para isso e vai tentar o objetivo”, afirma o técnico Chuí.

Pelo início irregular do adversário, Chuí espera surpreender o Paulistano, principalmente pela maneira como o time disputou o primeiro quarto na derrota para a Liga Sorocabana, fora de casa, quando venceu o período por 14 a 24, além de ter novamente todos os jogadores à disposição.

“A Liga Sorocabana tem a característica forte e nós começamos bem fortes e estruturados na defesa até o terceiro quarto, e depois não conseguimos por poucos detalhes. Conversamos a respeito no treino de quinta para melhorar e tentar praticar no jogo contra o Paulistano. Com certeza podemos ter uma melhora no revezamento, isso é acumulativo. Cada vez que a equipe fica junto, joga mais, ela tem maior qualidade e vai adquirindo o tempo do jogo e a equipe vai melhorando”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA