Matheus Pezzotti

O Rio Claro Basquete soma seis vitórias consecutivas, a última contra Limeira, por 68 a 35
O RC Basquete soma seis vitórias consecutivas, a última contra Limeira, por 68 a 35

Neste sábado (5), às 18h, o Rio Claro Basquete joga contra o Paschoalotto/Bauru, fora de casa, pela oitava rodada do Paulista. Líder isolado do Grupo A, o time rio-clarense vem de seis vitórias consecutivas, a última contra Limeira, no Felipão, por 68 a 53. O time bauruense também está embalado, com três vitórias seguidas. A última derrota foi justamente para RC, por 95 a 85.

O técnico Marcelo Tamião terá todo o elenco à disposição, diferentemente de Guerrinha, que terá seis ausências: Léo Meindl e Ricardo Fischer, na seleção brasileira, Rafael Hettsheimeir, em testes na NBA, Jefferson William e Alex Garcia lesionados. Murilo Becker sofreu um trauma no olho esquerdo contra Franca e por determinação médica ficará em repouso e também desfalcará a equipe bauruense.

Apesar dos problemas de Bauru, o treinador do time rio-clarense espera por um jogo difícil e pede, mais uma vez, atenção na defesa. “A gente sabe do potencial da equipe de Bauru. Independente de quem jogue, é sempre muito forte, mas vamos fazer o nosso trabalho, tentar fazer uma defesa forte. Planejamos o jogo, treinamos na sexta-feira em função dessa partida e vamos procurar a vitória, mesmo sabendo das dificuldades”, diz.

Na última rodada, o time rio-clarense jogou na quarta-feira (2), com rodízio constante dos jogadores, e venceu sem esforço. Já Bauru, enfrentou Franca fora de casa na quinta-feira (3) e venceu somente na prorrogação, por 76 a 79, em jogo extremamente desgastante.

Para Tamião, a questão física pode ser um diferencial, mas não é uma garantia de levar vantagem no confronto. “A gente está trabalhando em sistema de rodízio até em função dos treinamentos. Para o jogo de Franca, treinamos somente em um período, porque os meninos estavam na disputa da Liga de Desenvolvimento e estávamos com o elenco reduzido. Estamos conseguindo fazer um revesamento nos jogos também. Quando há treino único no dia, ele é intenso, os jogadores dão o máximo para tirarmos proveito, sem sobrecarregar os atletas. A gente sabe que quando o time necessita da vitória é um pouco mais pesado buscar o resultado e o desgaste é um pouco maior, mas Bauru tem um grupo com muitos jogadores e será um jogo muito difícil”, comenta.

A partida pode ser acompanha pelo sistema de placar ao vivo, no site oficial da Federação Paulista de Basketball.

GUI EM BAURU

Sobre a possibilidade do ala Gui Deodato jogar o Mundial por Bauru, contra o Real Madrid, nos dias 25 e 27 de setembro, Tamião reiterou que a diretoria não recebeu nenhum documento requisitando a participação do jogador e aguarda um parecer oficial do time de Bauru para tratar do assunto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30