RC Basquete buscará ter melhor aproveitamento, assim como na vitória contra o São José

Matheus Pezzotti

RC Basquete buscará ter melhor aproveitamento, assim como na vitória contra o São José
RC Basquete buscará ter melhor aproveitamento, assim como na vitória contra o São José

Depois de uma semana de treinos, o RC Basquete volta à quadra pela oitava rodada do NBB7, nesta sexta-feira (28), às 19h30, no ginásio Felipe Karam, contra Franca.

Aproveitando a folga na tabela pelo adiamento da partida contra Bauru por conta da Liga Sul-Americana, o técnico Chuí intensificou os treinamentos e o armador Eric Tatu e o pivô Estevam tiveram tempo de se recuperar de lesões e a equipe deve entrar em quadra com força máxima.

“Foi bom. Tivemos dois dias, segunda e terça, com bastante treino, bem intenso, situações de defesa e fundamentos. Os jogadores se empenharam muito, querem essa vitória”, afirma o treinador.

Por outro lado, Franca, que está em oitavo lugar, com 11 pontos, com quatro vitórias e três derrotas, jogou na última quarta-feira pela sétima rodada e perdeu, fora de casa, para o líder e invicto Limeira, por 100 a 74 e, com duas derrotas seguidas na competição, poderá ter desfalques.

De acordo com a assessoria de imprensa do time francano, o armador argentino Figueroa está com estiramento na panturrilha e o departamento médico pediu para que o jogador seja poupado. Outro argentino, o ala Marcos Mata teve uma luxação no dedo, com suspeita de fratura no jogo contra Limeira e é dúvida. Chuí vê vantagem física de sua equipe para o jogo, mas prefere esperar o momento da partida para saber se o adversário realmente jogará desfalcado.

“O ideal é ter dois dias de folga, e Franca teve um. É um time de alto nível técnico, bem estruturado e temos que marcar bem, dar ritmo intenso na defesa. Se ocorrerem os desfalques, isso será bom para a gente, são dois jogadores da seleção argentina e teremos vantagem no rodízio de jogadores durante a partida, mas tem que esperar para ver. O Tatu deslocou o dedo semana passada e acabou jogando”, comenta.

Com a vitória de Macaé diante do Palmeiras, em casa, por 77 a 72, o time se junta ao RC Basquete e ao Basquete Cearense com uma vitória, mas, para Chuí, os outros resultados não devem servir de estímulo para a equipe sair das últimas colocações, já que atualmente está na 15ª e penúltima colocação, com 7 pontos, e sim, a própria situação do time no nacional, contando sempre, com a torcida.

“Não devemos esperar a reação de outros para termos a nossa. Temos que ter essa busca constante de sair dos últimos lugares. Depois, pode ser uma busca para os playoffs. A torcida está sendo o diferencial. Está indo, participando e motivando os jogadores e, nesse jogo, por ser um clássico, não será diferente”, finaliza.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan Sat, 1.410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA