Matheus Pezzotti

Nesta quinta-feira (3), às 20h, o Rio Claro Basquete encara Franca pela oitava rodada do NBB, no ginásio Felipe Karam. O time vem de seis derrotas seguidas, duas sob o comando de Dedé Barbosa, que estreou na última rodada após cumprir um jogo de suspensão. O time venceu apenas na estreia e está na lanterna, mas, com a troca de treinador, o time vem mostrando melhora em quadra.

Na derrota para Bauru por 63 a 72, o time fez 16 a 0 no começo do último quarto, diminuindo a diferença de 19 para três pontos, mostrando a Barbosa potencial para buscar vitórias.

“Vejo que potencial, o time tem, um ímpeto de defesa. Temos jogadores muito atléticos, mas temos que manter a regularidade, sei que é difícil durante todo o jogo, mas não pode ter esses ‘brancos’ que a equipe tem, oscilando e tendo que correr atrás do placar”, analisa o treinador que terá todo o elenco à disposição.

RC apresenta melhora, mas segue oscilando no rendimento, principalmente no terceiro quarto
RC apresenta melhora, mas segue oscilando no rendimento, principalmente no terceiro quarto

Já Franca, que tem um jogo a menos, com quatro vitórias e duas derrotas, está em sexto lugar, terá dois desfalques: o armador Nezinho, com lesão na coxa direita, e o pivô Thiago Mathias, com entorse no joelho. O ala Bruno, com entorse no tornozelo, é dúvida. Mas, apesar dos desfalques, o time de Lula Ferreira, que vem de derrota para Pinheiros, no Pedrocão, fez três jogos e venceu dois, contra Brasília, fora, e Caxias do Sul, em casa.

“Sem Nezinho e Mathias, Franca venceu dois jogos. É um time que tem sempre que respeitar. Mas a gente precisa da vitória nessa rodada. Será um jogo difícil para ambos os times”, finaliza Dedé Barbosa.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30