Deodato é um dos principais jogadores do elenco rio-clarense no Paulista e jogará, na quinta-feira, a decisão contra Pinheiros

Matheus Pezzotti

Deodato é um dos principais jogadores do elenco rio-clarense no Paulista e jogará, na quinta-feira, a decisão contra Pinheiros
Deodato é um dos principais jogadores do elenco rio-clarense no Paulista e jogará, na quinta-feira, a decisão contra Pinheiros

No início da noite de terça-feira (22), o RC Basquete, por meio de sua página oficial no Facebook, informou que liberou o ala Gui Deodato para disputar a Copa Intercontinental de Clubes pelo time de Bauru, pelo qual o jogador disputou todas as outras sete edições do Novo Basquete Brasil (NBB).

“A diretoria do Rio Claro Basquete, através de um pedido formal feito pela diretoria do Bauru Basquete, atendeu gentilmente à solicitação em liberar, por empréstimo, o atleta Guilherme Deodato para a disputa da Copa Intercontinental de Clubes, entre o Paschoalotto/Bauru e Real Madrid, que será realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 25 e 27 de setembro. Rio Claro entendeu como um reconhecimento ao profissional, por merecimento, pois ele atuou pela equipe de Bauru nos campeonatos que fizeram jus o merecido mundial a ser disputado”, diz a nota.

Segundo o técnico Marcelo Tamião, o ala jogará a partida decisiva na próxima quinta-feira (24), entre o time rio-clarense contra o EC Pinheiros, às 20h, no Felipão, e viajará na sexta, dia do jogo e voltará aos treinos na segunda-feira, (28).

“Mas é claro que o Gui vai jogar na quinta-feira. Ele é jogador nosso. Bauru fez um pedido formal e ajustamos como seria isso. Talvez o Gui nem jogue, mas sim fique com o grupo do Bauru, em quadra, como um reconhecimento dos anos em que ele ficou no time. Está tudo certo, não arcaremos com nada, pelo contrário, vamos ganhar com isso e, caso jogue, estamos respaldados com seguro do atleta”, afirma.

PROMOÇÃO

Desde a tarde da última terça-feira (22), os ingressos para o Jogo 5, decisivo entre RC e Pinheiros, é vendido com preço promocional na sala 3 da secretaria do ginásio Felipe Karam, do meio-dia às 18h, e na loja Marfplast, em frente ao Grupo Ginástico Rioclarense, das 7h ao meio-dia e das 13h até as 16h50, com preço único de R$ 5,00.

A partida vale vaga para a semifinal do estadual ao vencedor, já que a série do playoff quartas de final está empatada por 2 a 2. A promoção vale até as 18h de quinta-feira. A partir das 18h30 do dia do jogo, o ingresso custará R$ 10,00.

“A importância de ter a torcida a nosso favor, em um jogo que vale a classificação para a semifinal, é muito importante. Revertemos de novo a situação e isso mostrou que a equipe tem condições de reverter situações adversas. A equipe quer muito chegar à semifinal e até à final. É isso que estamos trabalhando, planejando desde o início. Sabemos da força da nossa torcida e pedimos que nos ajude na conquista desse objetivo”, finaliza Tamião.

Veja mais:
>>> Gui Deodato deve jogar Mundial por Bauru

>>> Gui Deodato fala sobre sua chegada ao Rio Claro Basquete

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest