Newton Nogueira/Divulgação

Matheus Pezzotti

Franca dominou todo o jogo e passeou em quadra diante de uma defesa e ataque desinteressados (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)
Franca dominou todo o jogo e passeou em quadra diante de uma defesa e ataque desinteressados (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

Uma vitória daria a classificação para o Rio Claro Basquete. Mas o time deu vexame no Pedrocão, ao perder, na noite de segunda-feira (11), para o Franca por 88 a 60 (39 a 23 para Franca no primeiro tempo), que igualou a série das oitavas de final, no quarto jogo do confronto.

Com as parciais 18 a 16, 21 a 7, 30 a 23 e 19 a 14, o cestinha foi o armador Thiaguinho, com 16 pontos. Por RC, o pivô Atílio foi o maior pontuador, com 14 tentos.

RESUMO
O primeiro quarto foi o único equilibrado, mas RC, com os desfalques de Fiorotto, Caio e Penna, individualizava as jogadas. No último lance, do meio da quadra, Dedé Stefanelli fez dos três para encostar.

No seguinte, Nezinho entrou no jogo, mesmo com dores no ombro e Franca massacrou Rio Claro, que estava atônito e inoperante em quadra, tanto no ataque como na defesa.

Mesmo com Dedé Barbosa pedindo tempo para pedir comprometimento ao time, perdeu pelo placar vexatório de 21 a 7, com pífio aproveitamento de 23% nos arremessos de dois pontos.

Na volta do intervalo, RC continuou desconcentrado, não conseguindo marcar a triangulação de Franca, que seguiu aumentando a vantagem, chegando a 30 pontos no último quarto, quando ambos os times colocaram os reservas em quadra para terminar o jogo, já pensando na quinta e decisiva partida.

“Franca teve mais mérito de marcar e ter mais vontade de vencer, mas a série ainda está aberta”, resumiu Teichmann.

PRÓXIMO JOGO
Com a série empatada em 2 a 2, o quinto e decisivo jogo será na quarta-feira (13), às 20h, no ginásio Felipão. O vencedor enfrentará o Flamengo nas quartas de final.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest