Com um estiramento na panturrilha, Fernando Penna deve ser desfalque no jogo decisivo

Matheus Pezzotti

Com um estiramento na panturrilha, Fernando Penna deve ser desfalque no jogo decisivo
Com um estiramento na panturrilha, Fernando Penna deve ser desfalque no jogo decisivo

Vencer ou vencer. Este é o único pensamento de RC Basquete e EC Pinheiros. Ao perdedor, a eliminação, enquanto que ao vencedor a vaga na semifinal, em jogo decisivo marcado para esta quinta-feira (24), às 20h, no ginásio Felipe Karam.

A série do playoff quartas de final está empatada por 2 a 2, com uma vitória de cada time na casa do adversário e, agora, o time rio-clarense tem a vantagem de decidir o confronto diante da sua torcida.

“O playoff está muito equilibrado. Os meninos do Pinheiros estão jogando muito. Não têm nada de inexperientes. Eles têm muita qualidade. Compõem seleções nacionais de base há muito tempo, até mesmo da Universíade, além de ter um ótimo preparo físico. Temos que ter toda a atenção e usar nossa experiência a nosso favor para sair vencedores do jogo e conquistar a vaga”, afirma o técnico Marcelo Tamião.

Para o jogo, o treinador não deve contar com o armador Fernando Penna, com um estiramento na panturrilha desde o Jogo 4, quando jogou no sacrifício em vários momentos. Para a função, além de Eric Tatu, que é da posição, Tamião treinou variações com Gui Deodato e Dedé Stefanelli e comenta que o psicológico poderá ser determinante para decretar o vencedor.

“Acho que às vezes, a partida ou uma decisão como essa é mais mental do que físico, porque, se fosse assim, não teríamos vencido o Jogo 4, depois de ter perdido o terceiro, ambos em São Paulo”, acrescenta o treinador.

No Pinheiros, segundo a assessoria de imprensa do time, o pivô Morro segue lesionado, mas viaja com a equipe. O pivô Wesley lesionado desde o início do estadual segue fora. A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

PROMOÇÃO

Desde a tarde da última terça-feira (22), os ingressos para este jogo é vendido com preço promocional na sala 3 da secretaria do ginásio Felipe Karam, do meio-dia às 18h, na loja Marfplast, em frente ao Grupo Ginástico Rioclarense, das 7h ao meio-dia e das 13h até as 16h50, e na Monely Calçados, das 9 às 18h, com preço único de R$ 5,00. A promoção vale até as 18h desta quinta-feira. A partir das 18h30, o ingresso custará R$ 10,00.

“A importância de ter a torcida a nosso favor, em um jogo que vale a classificação para a semifinal, é muito importante. Revertemos de novo a situação e isso mostrou que a equipe tem condições de reverter situações adversas. A equipe quer muito chegar à semifinal e até à final. É isso que estamos trabalhando, planejando desde o início. Sabemos da força da nossa torcida e pedimos que nos ajude na conquista desse objetivo”, finaliza Tamião.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA