O jogador Caio Ranches renovou contrato com o RC Basquete

Matheus Pezzotti

O jogador Caio Ranches renovou contrato com o RC Basquete
O jogador Caio Ranches renovou contrato com o RC Basquete

Na noite da última terça-feira (30), a diretoria do Rio Claro Basquete, através de sua página oficial no Facebook, anunciou um pacote de jogadores para a temporada 2015/2016, nas disputas do Paulista e do NBB 8, sendo dois contratados e três remanescentes.

Dos novos, os alas André Stefanelli Martins, mais conhecido como Dedé, que estava no São José, e Nicolas Rodrigo Dias Ferraz, que estava no Limeira Basquete. Este atuará na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e no time Adulto que disputará o Paulista. O jogador tem 20 anos, 1,91m e uma temporada no NBB.

Já Dedé tem 30 anos e 1,98m, com seis temporadas no nacional, participando de uma edição dos Jogos das Estrelas. No NBB 7, teve uma média de 10,5 pontos por jogo, 3 rebotes e 1,7 assistência. Os jogadores remanescentes da temporada passada são os alas Caio Ranches e Vinícius Pastor e o ala/pivô Vinícius Sossai.

Na última segunda-feira (29), a diretoria anunciou a contratação do pivô Everton Gomes da Silva Oliveira, mais conhecido como Tom. O jogador de 21 anos e 2,04m de altura estava no time de Franca, disputou o último NBB e foi um dos maiores destaques do elenco na LDB, além de jogar pelo time Adulto rio-clarense, também atuará no campeonato nacional de base, do qual o Rio Claro Basquete, desta vez, vai participar.

O time conta agora com dez atletas: os armadores Eric Tatu e Fernando Penna, os pivôs Atílio, Daniel Alemão e Tom e os cinco anunciados na terça-feira.

“O Alemão e o Everton são dois pivôs muito interessantes. O Alemão joga nas posições quatro e cinco, é mais de força, tem uma excelente explosão, jogador que gosta de jogar forte, de muita entrega e vem ao encontro daquilo que a gente gosta, que a torcida gosta. O Everton é um garoto sub-22, que vai jogar a LDB é um jogador interessante, muito rigor físico, muita impulsão. São grandes reforços, que faz com que a gente cresça tecnicamente e também na questão na vontade de querer vencer”, afirma o técnico Marcelo Tamião.

Na tarde desta quarta-feira (1º), terá início o treinamento da equipe, no ginásio Felipe Karam e, segundo Tamião, haverá um trabalho de avaliação física com os jogadores que já estiverem na cidade.

“Vamos iniciar os trabalhos porque na próxima semana teremos reunião na sede da Federação Paulista para definir o campeonato que deve começar na primeira semana de agosto. Temos que correr, assim como todas as outras equipes”, comenta.

Sobre o Paulista, na última segunda, foi realizada, na sede da Rede TV!, uma reunião para ser apresentado o projeto de parceria para a transmissão de 12 jogos ao vivo do estadual, com representantes de cada clube da elite do paulista, além do presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Antonio Chakmati e do vice Ênyo Correia.

Na próxima quarta-feira (8), será realizada, na sede da FPB, a reunião técnica da competição, onde será definido o número de equipes participantes, que deve ser 12, o sistema de disputa, além das transmissões dos jogos.

No dia anterior (11), será realizada uma reunião sobre o NBB, na sede da Liga Nacional. O Palmeiras anunciou sua desistência do Paulista e do NBB 8, solicitando licença à FPB e à LNB e para voltar a disputar a elite do basquete nacional, a equipe terá que recomeçar a escalada, tendo que disputar e conquistar o título da Liga Ouro. Diante disso, existe a possibilidade da Liga Sorocabana, rebaixada do NBB 7, retornar para disputar a oitava edição.

“Teremos uma reunião com o conselho da Liga Nacional e vamos ver o que vai acontecer. Segundo o regulamento, em caso de desistência de alguma equipe, a equipe convidada para o seu lugar, seria a que foi rebaixada. Mas a gente nunca sabe o que pode acontecer”, diz Tamião.

Sobre outras contratações, a diretoria segue em conversação com agentes do ala Gui Deodato, que está no time de Bauru e espera definir esta situação ainda nesta semana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30