Com a participação de 12 equipes, ficou definido na tarde desta terça-feira (21), a fórmula de disputa do Paulista de Basquete 2019.

Em relação ao ano passado, as novidades serão as presenças do Rio Claro Basquete, São Paulo e São João da Boa Vista.

As ausências ficam por conta da Liga Sorocabana e o Cravinhos.

Na primeira fase, os 12 times serão divididos em duas chaves de seis equipes. Os jogos acontecem em turno e returno dentro das chaves, avançando os dois primeiros de cada grupo, de maneira direta para os playoffs de quartas de final. De terceiro a sexto de cada chave, jogam os playoffs de oitavas, em melhor de três jogos.

As quartas de final, semifinais e final do campeonato serão sempre disputadas em melhor de três jogos. A competição deve começar na primeira semana de agosto e o encerramento previsto para 10 de outubro.

O Sendi Bauru Basquete está no grupo B, ao lado do Paulistano, São José dos Campos, Corinthians, Rio Claro e São João da Boa Vista. Franca, atual campeão estadual, está no grupo A, ao lado do América de Rio Preto, Osasco, Pinheiros, Mogi das Cruzes e São Paulo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA