Matheus Pezzotti

Com primeiro tempo arrasador, principalmente na defesa, o Rio Claro Basquete atropelou o time de Limeira, no Felipão
Com primeiro tempo arrasador, principalmente na defesa, RC passou por cima de Limeira, no Felipão

Mais uma vez, o Rio Claro Basquete não tomou conhecimento de seu adversário na primeira fase do Paulista.

Desta vez, jogando no ginásio Felipe Karam, na noite da última quarta-feira (2), a ‘vítima’ foi Limeira, superada por 68 a 35 (39 a 15 no primeiro tempo) pela sétima rodada do Grupo A.

O time rio-clarense chega a sua sexta vitória consecutiva no estadual e agora com 13 pontos, segue líder isolado e já garantiu a classificação com três rodadas de antecedência.

Com as parciais 22 a 8, 17 a 7, 16 a 11 e 13 a 9, o cestinha foi o armador Eric Tatu, do Rio Claro Basquete, com 15 pontos. Destaque também para o pivô Daniel Alemão, que marcou 14 pontos. Pelo time limeirense, Dú Sommer foi o maior pontuador, com sete pontos.

O JOGO
Início arrasador de Rio Claro, que marcou forte, não dando espaços, dominando o garrafão nos rebotes e roubadas de bola.

Com a diferença construída no primeiro tempo, o time administrou o placar e mesmo assim venceu todos os períodos da partida, vencendo, mais uma vez, com extrema facilidade neste estadual.

O próximo jogo de RC será contra Bauru (que joga nesta quinta contra Franca), no sábado (5), às 18h, fora de casa.

“A defesa encaixou. é disso para mais. A classificação é fruto do nosso trabalho e temos que continuar treinando forte porque o campeonato começa a ficar mais difícil daqui em diante”, diz o ala Caio Ranches.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30