Revelado em Bauru, o ala Gui Deodato disputou sete temporadas do Novo Basquete Brasil pela equipe (Foto: Henrique Costa/Bauru Basket)

Matheus Pezzotti

Revelado em Bauru, o ala Gui Deodato disputou sete temporadas do Novo Basquete Brasil pela equipe (Foto: Henrique Costa/Bauru Basket)
Revelado em Bauru, o ala Gui Deodato disputou sete temporadas do Novo Basquete Brasil pela equipe (Foto: Henrique Costa/Bauru Basket)

Após muita negociação e algum tempo de espera para anunciar o desfecho positivo, na manhã do último domingo (26), o Rio Claro Basquete divulgou, nas redes sociais, a contratação do ala Gui Deodato, ex-Bauru.

“É uma belíssima contratação. Como te falei na sexta-feira, a gente estava aguardando algumas pendências que o Gui tinha que resolver com Bauru e nós tínhamos um acordo com o agente dele a respeito da autorização de se falar ou não a respeito da contratação para não prejudicá-lo onde estava jogando. No sábado à noite, o Bento, agente do Guilherme, me ligou, dizendo que poderíamos anunciar a contratação”, explica o técnico Marcelo Tamião.

Com mais um ano de contrato, o atleta, revelado nas categorias de base de Bauru, chegou a um acordo amigável com a diretoria do time da cidade. Ambas as partes concordaram que o ala precisa de mais tempo de quadra e ser protagonista em outra equipe para seguir evoluindo.

“Essa novela é mais longa do que tenho visto nas redes sociais. Desde os playoffs de Bauru com Mogi das Cruzes [no mês de maio], a gente estava conversando a respeito de uma possível saída do Gui e acho que nós fomos a primeira equipe a conversar com Bauru. Fizemos várias reuniões, mas deu certo, um pouco demorado, mas a tempo de ele integrar a equipe o mais rápido possível para fazermos um grande Paulista e NBB. É um atleta de 23 para 24 anos, com um potencial tremendo. Vem de uma excelente equipe e temos que pensar na adaptação. Ele precisa de tempo de quadra, mas depende só dele, do que apresentar. Tem potencial para crescer e com a equipe que nós temos vai evoluir cada vez mais nos campeonatos que vamos disputar”, acrescenta Tamião.

PROMOÇÃO

A partir desta terça-feira (28), até o dia 6 de agosto, data da estreia do Rio Claro Basquete no Paulista, contra Franca, no ginásio Felipe Karam, às 20 horas, a diretoria do time disponibilizará um pacote promocional dos ingressos da primeira fase do Paulista.

Nesta fase, o time rio-clarense fará cinco jogos em casa, com preço único do ingresso a R$ 10,00, mas na compra deste pacote os cinco jogos, ao invés de 50 reais, custarão 40, caso comprados de uma vez.

Os ingressos podem ser comprados na Monely Calçados, das 9 às 18h, na Marfplast (em frente ao Grupo Ginástico), das 7h30 ao meio-dia e das 13h30 até as 16h50, e na secretaria do ginásio Felipe Karam, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h. Do dia 28 ao dia 31 de julho, o horário de venda no ginásio será até as 19h.

“O mais importante é que o torcedor compareça aos jogos para nos apoiar, porque isso é que move o esporte. Jogar para ninguém assistir é muito chato. Acho interessante essa promoção e que a gente consiga trazer os torcedores para o ginásio, que sejam o nosso sexto jogador, nos apoiando e empurrando a todo momento para que a gente consiga chegar ao lugar mais alto das competições”, finaliza Tamião.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA