RC atropela Franca e vence por 81 a 62

66

Matheus Pezzotti

Jogo coletivo e forte marcação determinaram a vitória do Rio Claro Basquete
Jogo coletivo e forte marcação determinaram a vitória do Rio Claro Basquete, que teve o ala Gui Deodato como cestinha, com 19 pontos

Depois de um péssimo primeiro quarto, assim analisado pelo técnico Dedé Barbosa, o Rio Claro Basquete atropelou Franca, ao vencer o Jogo 3 das oitavas de final, no ginásio Felipe Karam, por 81 a 62 (44 a 25 no primeiro tempo), na sexta-feira (8).

Com as parciais 14 a 13, 30 a 12, 22 a 15 e 15 a 22, o cestinha foi o ala Gui Deodato, com 19 pontos. Outros três do time rio-clarense anotaram dois dígitos na pontuação: o armador Eric Tatu (16), o ala Dedé Stefanelli (15) e o pivô Atílio (10). Pelo time francano, o maior pontuador foi o ala Isaac, com 16 pontos.

RESUMO
Com erros de passes, precipitando jogadas e individualizando-as, RC começou mal. Mas, sob os olhares do técnico da seleção brasileira, Ruben Magnano, a partir do segundo período, o time rio-clarense se acertou, principalmente na defesa, e, nos contra-ataques, ampliou a vantagem.

No terceiro quarto, sem Nezinho, com lesão no ombro, Franca viu RC passear em quadra, fechando o período em 60 a 44. No último, RC administrou a vantagem e, com time reserva, sendo três da base, manteve o time à frente, mesmo com os desfalques do ala Caio e do armador Fernando Penna.

“Temos que ter noção de que foi um jogo. Segunda tem outro jogo e está tudo aberto e precisamos ter essa postura na casa deles”, pondera Dedé Barbosa.

PRÓXIMO JOGO
A quarta partida entre os times será na segunda-feira (11), às 19h, no ginásio Pedrocão. Em caso de nova vitória, RC passa de fase para enfrentar o Flamengo nas quartas de final. Franca precisa vencer para forçar o quinto jogo, a ser disputado na quarta-feira (13), às 20h, no Felipe Karam.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: