Um homem foi quase linchado na manhã desta quarta-feira (24) no Jardim Público, no Centro de Rio Claro, acusado de assediar uma criança de quatro anos.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, uma viatura foi acionada para ir até a Rua 5. Chegando no local, um senhor informou aos agentes que eles estavam sentados num banco quando o rapaz, que aparentava ser morador de rua, teria assediado sua filha. Com a confusão, as pessoas que presenciaram a cena, inconformadas, agrediram o suspeito.

Ainda, segundo a GCM, numa tentativa de fuga o suspeito tentou se esconder em um estabelecimento comercial, quando a viatura chegou e evitou o linchamento.

 O homem foi socorrido até a UPA da Avenida 29 e foi conduzido até o Plantão Policial. No entanto, até o fechamento desta reportagem, o senhor que o acusou não prestou queixa à Polícia Civil. O acusado foi ouvido e liberado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.