Rally Estado de São Paulo encerrará a Copa do Brasil de Regularidade 2014 (Imagem: Doni Castilho)

Da Redação

Rally Estado de São Paulo encerrará a Copa do Brasil de Regularidade 2014 (Imagem: Doni Castilho)
Rally Estado de São Paulo encerrará a Copa do Brasil de Regularidade 2014 (Imagem: Doni Castilho)

Entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro, a caravana do 3.º Rally Estado de São Paulo passará por Itararé e Bom Sucesso de Itararé, SP (além de Itapeva, SP), para mais uma disputa intensa da Copa do Brasil de Regularidade. E para garantir que a festa seja completa, a parceria firmada entre a SC Racing – organizadora do evento – a Prefeitura Municipal de Itararé e a Coordenadoria de Turismo garantirão também o entretenimento aos competidores e a população local.

A previsão é de que o 3º Rally Estado de São Paulo seja bastante. Dentre outros desafios, o piso duro (batido) predominará durante os 400 quilômetros, o que requer mais controle da pilotagem e exigirá atenção na navegação, com inúmeros balaios. “O evento é aprimorado a cada ano, pois recebe os competidores mais experientes do rali de regularidade. É um excelente desafio para máquinas, pilotos e navegadores”, contou Torrecillas, que terá navegação de Marcos Sérgio Bechtold, de Itajaí, SC.

Dentre os paulistas confirmados, seis duplas marcaram presença divididas nas três categorias de disputas: Carlos Bevilaqua/Fabiano Bonafé inscritos na Super Máster; João Procópio Fortes/Carolina Cadavid Fortes na Graduados; Reginaldo Cardoso da Silva/Maurício Gonçalves, Rafael Benavides/Marcelo Perez e o piloto Roberto Torrecillas participarão na Júnior.

A Feira Regional de Turismo e Aventura contará com exposição de artesanato, com trabalhos de artesãos regionais, apresentação musical com novos artistas itarareenses e praça de alimentação, com presença da barraca de pastel da Santa Casa e participantes da Feira da Lua. A concentração será na Praça São Pedro, nos dias 31 de outubro, das 14h às 20h, e 1 de novembro, das 10h às 20h.

E para os munícipes de Bom Sucesso de Itararé, a SC Racing preparou uma apresentação especial que será feita no dia 1 de novembro, às 11h30, em uma pista de 2 quilômetros, localizada em uma área descampada, próximo ao Centro Eventos Vila do Conde, onde as duplas mostrarão um pouco do rali de regularidade para o público que terá acesso gratuito ao “show”.

As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro e podem ser feitas pelo site www.rallyestadosp.com.br. Também é aberto a todas as pessoas que tenham um 4×4 e gostem da aventura fora-de-estrada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA