A formação de uma área de instabilidade, com a queda brusca da pressão atmosférica, no início da noite desta segunda-feira (9), provocou forte deslocamento de ar em todo o Estado de São Paulo.

Em Rio Claro, de acordo com a medição da estação meteorológica automática da Defesa Civil, rajadas de vento de 40 Km/h foram registradas, por volta das 19h30, na região do Bairro do Estádio.

Não foi possível levantar dados junto à estação do Ceapla (Centro de Análise e Planejamento Ambiental), no Bela Vista, devido à queda de energia. A velocidade do vento pode variar conforme a localidade.

Quedas de árvore e de energia foram registradas em diversos pontos do município, como no Maria Cristina, Mãe Preta, Bonsucesso e Santa Cruz. A ventania durou cerca de 30 minutos. Uma chuva de moderada a forte já se aproxima da região, em especial de Piracicaba. A previsão é que chova durante essa terça-feira (10).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.