Paciente fez os exames no posto de saúde do Cervezão, que fica ao lado do Pronto-Atendimento (foto arquivo) local

Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

O aparelho de raio-x do PA do Cervezão voltou a funcionar na última sexta-feira (17) depois de sofrer sério problema técnico, que exigiu da Fundação de Saúde de Rio Claro diversos procedimentos burocráticos e licitatórios para a recuperação do equipamento.

Nenhum paciente ficou sem o serviço enquanto o raio-x permaneceu para manutenção, pois o atendimento passou a ser prestado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O município de Rio Claro conta com quatro aparelhos de raio-x: PA Cervezão, UPA do Bairro do Estádio, Pronto Socorro da Avenida 15 e no AME (gestão estadual). A rede conta ainda com os serviços de um quinto aparelho, na Santa Casa de Misericórdia, caso haja necessidade.

No primeiro quadrimestre de 2016 (janeiro a abril) foram realizados 16.421 exames de raio-x na UPA e PA Cervezão. No ano de 2015 a Fundação de Saúde realizou um total de 58.862 radiografias nessas unidades.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.