Divulgação 

O Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI) de Rio Claro conta com novo e moderno aparelho de raios-X, adquirido pela prefeitura. O equipamento tornará mais rápido o atendimento e agilizará diagnósticos. Recebido nesta semana, o aparelho está em fase final de montagem e deve estar em operação a partir da próxima semana. Entre outras vantagens, o novo equipamento conta com digitalizadora de imagens radiográficas, que elimina o uso dos filmes e produtos químicos para revelação.

“Novamente reafirmamos com ações e melhorias nosso compromisso com a saúde”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que o PSMI atende pacientes encaminhados pela rede de urgência e emergência da Secretaria de Saúde.

O investimento de quase R$ 250 mil foi feito com recursos disponibilizados ao município após emenda parlamentar do deputado federal Paulo Freire (PR). A verba foi destinada a Rio Claro a partir da articulação do vereador José Pereira dos Santos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, o antigo aparelho de raios-X do PSMI está inadequado para uso e, por isso, os exames de radiografia vinham sendo feitos por empresa contratada pelo município. “Esse novo aparelho vai melhorar o atendimento e proporcionar economia aos cofres públicos”, destaca, acrescentando que, além de custarem muito caro, os filmes de radiografia também têm a desvantagem de exigirem o uso de produtos químicos.

Segundo o secretário de Saúde, um novo plano de manutenção preventiva e renovação nos aparelhos de raios-X das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) também está em elaboração pela pasta.

Todas essas iniciativas fazem parte do programa Mais Saúde, implantado pela prefeitura para melhorias na rede pública municipal de Saúde. Fazem parte desse conjunto de ações a retomada das obras de seis unidades de saúde da família que foram abandonadas na administração anterior, a implantação da Farmácia Todo Dia, com atendimento também aos fins de semana e feriados, e as Carretas da Saúde, que em breve atenderão no Espaço Mais Saúde, na Avenida Visconde com Avenida 12.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.