O cavaleiro rio-clarense Rafael Losano realiza neste final de semana no Clube de Cavaleiros Professor Victorino Machado, em Rio Claro, uma clínica de salto direcionada a atletas e instrutores. Medalhista de prata no Pan-Americano em Lima no Peru e com índice para as Olimpíadas de Tóquio 2021, o atleta passa aos jovens cavaleiros sua experiência conquistada na disputa das principais provas de hipismo do mundo.

“Passei um pouco da minha experiência nesses seis anos que estou na Inglaterra e das competições de que participei, através de exercícios e orientações. É muito importante para esses atletas que estão começando terem uma boa base, como a postura correta principalmente quando a competição é com obstáculos altos. Isso sem dúvida ajuda a realizar um bom trabalho”, explicou Losano.

Rafael fala do sentimento em voltar ao local onde sua carreira começou aos 8 anos.

“Eu comecei aqui no Clube de Cavaleiros em 2015 e nunca imaginei tão novo poder passar meu conhecimento. Tenho uma certa experiência no exterior, onde trabalhei com um dos maiores cavaleiros do mundo, Mark Todd, então é uma satisfação passar isso para quem está começando e poder ajudar o clube da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural neste ano difícil que estamos passando”.

Uma das participantes da clínica, a jovem Laura Oliveira Jardim, 12 anos, ressalta a importância de estar ao lado de um atleta olímpico.

“É incrível, aprendi muito como a postura correta, o momento certo do salto, entre outros detalhes importantes. Foi muito importante para mim, assim como para meu cavalo, a Joia”, disse a atleta.

A amazona Camila Mamprin é irmã de Rafael Losano e também participou da clínica, mas o professor não aliviou nas cobranças.

“Ele é bem exigente e pega no pé na postura e detalhes que fazem diferença para uma boa montaria. Todo conhecimento que ele passa faz que o percurso e salto sejam feitos com sutileza e perfeição”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA