Divulgação

No decorrer desta semana, estão sendo feitos testes, em caráter experimental, mas ainda não estão sendo feitas autuações aos motoristas
No decorrer desta semana, estão sendo feitos testes, em caráter experimental, mas ainda não estão sendo feitas autuações aos motoristas

 

Os radares eletrônicos de Rio Claro entrarão em operação de forma definitiva na próxima quarta-feira (12), passando a gerar multa aos motoristas infratores. A fiscalização da velocidade dos veículos que trafegam nas principais vias do município será feita por equipamentos fixos e móveis. Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi, que acompanha todas as etapas do processo de instalação dos radares na cidade, para que não sejam autuados pela fiscalização eletrônica de velocidade, os motoristas devem ficar atentos às velocidades máximas permitidas, que estão sinalizadas por placas nas principais vias de Rio Claro.

No decorrer desta semana, estão sendo feitos testes, em caráter experimental, mas ainda não estão sendo feitas autuações aos motoristas. O objetivo dessa fase é testar os equipamentos e ter um panorama geral da situação do trânsito e do comportamento dos motoristas, observa o secretário.

Radares Fixos

Rua 14 com Avenida 11, nos dois sentidos da via, com velocidade máxima permitida de 50 km/h; Rua 6 com avenidas M-21 e M-23, nos dois lados da via de entrada do bairro Cervezão, com velocidade máxima permitida de 40 km/h; Rua 3-A entre avenidas 32-A e 34-A– próximo à Escola Batista Leme, com velocidade máxima permitida de 30 km/h e na Rua 6 com Avenida 40, também nos dois lados da via, na região do bairro Santana, com velocidade máxima permitida de 40 km/h. Também estarão em operação, a partir da próxima semana, dois radares estáticos/portáteis, conhecidos como radares móveis.

Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.