Radar móvel está sendo posicionado em dias e horários diferentes, segundo moradores da região

Laura Tesseti

Após muitos acidentes e diversas reclamações por parte dos moradores da região, a Estrada Municipal Jacomo Bincoletto, que liga Rio Claro ao Distrito de Ajapi, recebeu um radar que registra a velocidade dos veículos que passam pelo local.

O equipamento móvel da prefeitura municipal de Rio Claro está sendo posicionado em diferentes dias e horários para coibir a alta velocidade na estrada.

O limite de velocidade máximo permitido na estrada foi mantido em 60 km/h e o objetivo da fiscalização móvel é coibir excessos, segundo a prefeitura.

Questionado, o poder público informou por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana que o radar está dentro das normas do Código de Trânsito Brasileiro e ressaltou o pedido dos residentes da área em relação a medidas para melhorar a segurança: “Recentemente foi realizada reunião com os moradores daquela região, que reivindicaram providências para ampliar a segurança na estrada Ajapi-Rio Claro. Uma das iniciativas tomadas foi a de colocar o radar para fiscalizar o excesso de velocidade”, diz a nota. O limite de velocidade da estrada foi mantido em 60 km/h.

Mas para Gerson Rodrigues de Freiras, que também mora próximo à estrada há 31 anos, os problemas são outros: “As condições da pista são precárias, não tem acostamento, olho de gato para auxiliar o motorista que passa pelo local na parte da noite, nem muito menos faixas de pedestres”, fala. Em diversas reportagens feitas pelo JC na Estrada Municipal Jacomo Bincoletto, a reclamação da alta velocidade sempre foi constante.

OPERAÇÃO

No mês de fevereiro a prefeitura municipal deu início a uma operação tapa-buracos no local, que também incluía a limpeza e o corte de mato nas laterais da pista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.