A Comissão Processante que apura as supostas irregularidades no processo de compra dos R$ 4 milhões em Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) realizou nova oitiva nessa quinta-feira (8) no plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade deveria ser coletado o depoimento da testemunha de defesa Margarete Pisani, indicada pelo prefeito João Teixeira Junior (DEM). No entanto, a sua participação não ocorreu. Isto porque a defesa do chefe do Poder Executivo solicitou a substituição da referida servidora, que atuava na Central de Compras da Secretaria de Economia e Finanças.

De acordo com o documento lido em plenário, o prefeito solicitou que fossem coletados os depoimentos de Maurício Silva Sousa, indicado como dono da empresa que foi contratada pela Prefeitura para a compra dos insumos, e de Wilson da Silva Cleto, que seria patrão de Maurício. Após a solicitação, a presidente da CP, vereadora Carol Gomes, e o relator, vereador José Pereira, formaram maioria para negar a coleta. O membro, vereador Júlio Lopes, foi voto vencido e declarou que gostaria, sim, de ouvir os depoimentos dos citados.

Na justificativa, tanto Gomes quanto Pereira disseram ser incoerente a manifestação da defesa, uma vez que por duas vezes Maurício e Wilson haviam sido intimados e não compareceram, alegando problemas de saúde. Posteriormente, diante disso, o próprio denunciante, advogado Luiz Gonzaga Bovo Junior, abriu mão da coleta dos depoimentos de ambos. Ainda ontem, com a nova negativa, foi confirmada a oitiva para o prefeito Juninho depor à Comissão Processante. Será na terça-feira (13), a partir das 8h30, também no plenário da Câmara Municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.