O prefeito João Teixeira Junior (DEM) afirmou que ainda neste primeiro semestre deverá reapresentar o projeto de lei que visa financiar o valor de R$ 60 milhões para obras de pavimentação, recapeamento e investimentos no Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) e na Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

Conforme a reportagem do JC noticiou, a propositura que tramitava na Câmara Municipal foi retirada pelo Poder Executivo no início do mês de fevereiro para receber ajustes, uma vez que o entendimento sobre os custeios da pavimentação foi alterado e agora se prevê a aplicação da Contribuição para Melhoria aos moradores, ou seja, a população residente nos bairros em que não há asfalto poderá ter que pagar pelo pavimento, a exemplo do que ocorreu décadas atrás no município.

“Tiramos o projeto neste momento para fazer alterações com a questão de pavimento, que terá a Contribuição. A parte do recapeamento vai continuar de graça. Vamos fazer reuniões com a sociedade nos bairros que não têm asfalto, haja vista a situação que estamos registrando agora, por exemplo, com chuvas intensas e os moradores sofrendo com isso onde não tem asfalto. Faremos uma espécie de audiência pública assim que estiver pronto o projeto novamente. Sabemos que temos que discutir bastante com a população, justamente a previsão orçamentária que será cobrada. Com emendas parlamentares é humanamente impossível fazer asfalto para todos. Com recursos próprios temos dificuldade. É importante discutir para que não fiquem dúvidas”, declarou Juninho.

A recepção do projeto na Casa de Leis não é das melhores. Pouquíssimos vereadores estão apoiando a propositura, até mesmo dentro da bancada do Democratas, partido do prefeito. “Vamos trabalhar para a aprovação, dialogando com os vereadores, e acima de tudo, lembro que é um projeto de governo, não do Juninho. Pretendo reapresentar o projeto à Câmara ainda este semestre. Vou chamar todos os vereadores, inclusive os que se declararam contrários, para um diálogo. Se a população também for contra, principalmente desses bairros sem asfalto, não vamos apresentar, teremos humildade”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.