Carine Corrêa

Após serem contemplados por saída temporária, quinze presos não retornam a PI e PII
Após serem contemplados por saída temporária, quinze presos não retornam a PI e PII

A informação foi repassada via assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária. Depois de serem contemplados pelo benefício da saída temporária do Dia das Mães, quinze presos não retornaram às penitenciárias I e II de Itirapina.

Na PI, saíram 185 presidiárias e retornaram 177, um índice de retorno de 95,68%. Já na PII, dos 175 presos contemplados com o benefício, 168 retornaram, o que representa um índice de retorno de 96%. No caso dos Centros de Ressocialização Masculino e Feminino de Rio Claro, todos reeducandos e reeducandas retornaram após passarem o Dia das Mães fora dos CRs.

Vale lembrar que a saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto, de bom comportamento, poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, por prazo não superior a sete dias, em até cinco vezes ao ano.

As saídas temporárias costumam ocorrer no: Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Finados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.