Da Redação

O quinto dia útil que caiu nessa segunda-feira (9) foi de grande movimento nas casas lotéricas e agências bancárias do município. Imensas filas se formaram na porta desses estabelecimentos, exigindo paciência de quem buscou atendimento nesses locais.

Na casa lotérica Cidade Azul na Avenida 3 a fila saía para fora do estabelecimento. Na agência bancária do Santander, no paço municipal, dezenas de clientes formaram uma longa fila à espera de atendimento. A maioria era de servidores municipais para receber o pagamento de salário.

Fila de clientes na agência do Santander situada no interior do paço municipal
Fila de clientes na agência do Santander situada no interior do paço municipal

Vale lembrar que nesses dias de intenso movimento a Lei Municipal 3.521/2005, conhecida como Lei das Filas, determina que o tempo máximo de espera seja de 30 minutos nas agências. Em dias normais, esse prazo cai para 15 minutos. O descumprimento pode render multa e outras penalidades ao estabelecimento infrator.

Os consumidores que não forem atendidos dentro desse tempo podem registrar queixa no Procon, responsável pela fiscalização da lei. Para isso, é preciso apresentar comprovante do tempo, no caso a senha que marca o horário de entrada e de saída da agência.

A agência central do Procon fica na Rua 5, entre as avenidas 5 e 7, Centro. O telefone é (19) 3533-2070.

O movimento de clientes nas lotéricas foi grande por causa do quinto dia útil
O movimento de clientes nas lotéricas foi grande por causa do quinto dia útil

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.