Nessa quinta-feira (21), a Banda Sinfônica dos Artistas Ferroviários de Rio Claro abre sua temporada de atividades artísticas em um concerto no Casarão da Cultura, às 20h.

A apresentação será realizada pelo Quinteto de Metais, um dos corpos estáveis da instituição, que apresenta um repertório eclético, partindo da marcha carnavalesca Ô Abre-alas, de Chiquinha Gonzaga, passando por obras de W.A.Mozart, Scoth Joplin, Henry Mancini, Tom Jobim e Beatles.

O Quinteto de Metais da Smuaf foi fundado em 2017 com o intuito de projetar o trabalho artístico da instituição à salas e espaços públicos onde a banda, por sua ampla dimensão instrumental, tem dificuldades de acesso. Desde então, tem participado quase que exclusivamente de atividades ligadas a secretaria de cultura municipal.

O programa dessa semana faz parte do projeto cultural “Quintetos de Quinta”, desenvolvido pela secretaria de cultura que promove apresentações variadas de música de câmara no salão principal do Casarão da Cultura, sendo esse o primeiro espetáculo de 2019. O concerto é gratuito e aberto a toda população da cidade e região.

O Casarão fica na esquina da Avenida 3 com a Rua 7, Centro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.