A Capela Santa Luzia, em Rio Claro, inicia neste sábado (26) a Festa da Padroeira. A programação da quermesse tem início a partir das 19 horas. A festa segue nos dias 27, 3, 4, 10 e 11.

No dia 13, uma terça-feira, Dia de Santa Luzia, a festa será durante todo o dia. Haverá tríduo e missa nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, sempre a partir das 19 horas. No dia 9 de dezembro, haverá missa solene às 19h com o Padre Bogaz e, às 20h, o lançamento do livro “O Padre que veio de Longe”, de A. S. Bogaz e Prof. J. H. Hansen.

A solenidade do Dia de Santa Luzia, no dia 13, se inicia às 8h30 com bênção do bolo, às 9h acontece missa e bênção dos olhos. Ao meio-dia e às 15h, novamente uma bênção aos olhos será realizada. Já, a partir das 18h30, acontece a procissão seguida de missa com a última bênção dos olhos.

Santa Luzia

O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a “janela da alma”, canal de luz. Ela nasceu em Siracusa, na Itália, no fim do século III.

Conta-se que antes de sua morte teriam arrancado os seus olhos, fato ou não, Santa Luzia é reconhecida pela vida que levou Jesus – Luz do Mundo – até as últimas consequências, pois assim testemunhou diante dos acusadores: “Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje