Quermesse em louvor à Santa Cruz tem início neste final de semana em Rio Claro

Quermesse em louvor à Santa Cruz tem início neste final de semana em Rio Claro

Começa neste final de semana uma das festas religiosas mais tradicionais da cidade de Rio Claro: a festa em louvou à Santa Cruz.

Com quatro finais de semana recheados de programação religiosa e festiva, a comunidade se prepara novamente para receber os moradores de Rio Claro e também da região que costumam prestigiar anualmente o evento, sempre nos mês de setembro.

A quermesse acontece nos dias 2 e 3, 9 e 10, 16 e 17 e 23 e 24 de setembro, sempre após as missas, que serão celebradas às 18h30.

No local, as famílias encontram barracas com pratos típicos da quermesse, como pastel e lanche de pernil, entre outros lanches e salgados, além de bebidas, doces e diversões para as crianças. A festa é uma das mais tradicionais do município e se iniciou na década de 1940.

TRÍDUO

A programação religiosa começa com o tríduo, de 11 a 13 de setembro, às 19h30. A exaltação da Santa Cruz acontece no dia 14 de setembro, com um terço, a partir das 18 horas, e a missa solene, no mesmo dia, a partir das 19h30.

A Paróquia da Santa Cruz fica na Avenida 10, entre as ruas 8 e 9. Informações pelo telefone (19) 3024-2823.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.