Recentemente o entorno do busto recebeu novo paisagismo com flores

Lucas Calore

Recentemente o entorno do busto recebeu novo paisagismo com flores
Recentemente o entorno do busto recebeu novo paisagismo com flores

Na correria do dia a dia a população rio-clarense que atravessa o Jardim Público dificilmente consegue parar alguns minutos e observar melhor as obras instaladas na praça central do município. No antigo Largo do Teatro, compreendido entre as Avenidas 1 e 3, além da famosa Fonte do Índio, há outro monumento: o busto de Alfredo Ellis.

Quem foi Alfredo Ellis?

O busto de mais de dois metros de altura foi inaugurado no dia 1º de maio de 1954. Sob autoria do escultor Vilmo Rosada, o monumento faz uma homenagem ao médico e político brasileiro Alfredo Ellis.

Nascido em São Paulo em 1850, Ellis foi senador e deputado federal, além de propagandista da República Constituinte de 1891. Entre os mais notáveis feitos está o pioneirismo na libertação dos escravos.

Na região, era proprietário de terras em fazenda na cidade de São Carlos. Alfredo Ellis faleceu no ano de 1925. O busto é uma homenagem da Câmara Municipal de Rio Claro da época.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA