Nesta segunda-feira (21), a queda de torres de energia da ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia elétrica do país, provocou o corte de energia em Limeira, Cordeirópolis e Iracemópolis. Manobras estão sendo realizadas para o restabelecimento do fornecimento.

De acordo com o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, neste momento, 3.400 clientes do município já estão com a energia normalizada. “A situação somente vai ser regularizada com o isolamento dessa linha danificada, trabalho prejudicado pelo mal tempo e a incidência de raios no local. Portanto, ainda, não temos previsão de retorno em toda a cidade da energia. A falta de energia está impactando o abastecimento de água”, destaca o prefeito.

Em nota, a ISA CTEEP esclarece que fortes chuvas e rajadas de ventos atingiram a região de Limeira e Rio Claro. Duas torres de transmissão de energia da empresa caíram, interrompendo temporariamente o fornecimento de energia para a distribuidora da região. “Equipes da ISA CTEEP em conjunto com a distribuidora da região já realizaram as manobras emergenciais e conseguiram reestabelecer as cargas interrompidas”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.