Queda de um eucalipto durante as fortes chuvas e ventos registrados na noite de terça-feira (18).

Ocorrência também deixa região de Ajapi sem energia elétrica

A queda de um eucalipto durante as fortes chuvas e ventos registrados na noite de terça-feira (18) e madrugada de quarta-feira (19) em Rio Claro causou transtornos na região do distrito de Ajapi. Com a queda da árvore, houve desligamento da central de energia elétrica localizada no distrito, o que provocou a interrupção do funcionamento da Estação de Tratamento de Água- ETA 2, que abastece 60 % dos bairros de Rio Claro.

O eucalipto caiu na estrada que liga o Distrito Industrial a Ajapi .O motorista de um veículo que passava pelo local não conseguiu visualizar o tronco e acabou colidindo. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal. Uma equipe do Samu prestou socorro ao condutor do veículo. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Queda de eucalipto mobilizou Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, GCM e Samu.

De acordo com Danilo de Almeida, da Defesa Civil, o trabalho de corte e remoção do eucalipto começou por volta da uma hora da madrugada e se estendeu até às quatro, quando finalmente foi possível liberar a estrada para o tráfego de veículos. Além do caso em Ajapi, a Defesa Civil também registrou pontos de alagamentos na Avenida 29, na Avenida Presidente Kennedy, na rotatória no final da avenida Tancredo Neves (próximo ao Terminal Rodoviário) e em trechos da Avenida Visconde. Na avenida 16, no Jardim São Paulo, um motorista tentou atravessar o alagamento e acabou precisando de resgate. Na medição da Defesa Civil, choveu 67,5 milímetros em Rio Claro das 23h50 até 01h40.

Sobre a falta de energia elétrica, a informação é de que a Elektro conseguiu retomar o funcionamento por volta das 10 horas. Sobre o abastecimento de água, a previsão é de que seja normalizado ao longo da tarde desta quarta-feira.