Na tarde desta sexta-feira (11) a Estação de Tratamento de Água (ETA 2) parou de funcionar devido a uma queda de energia na região do Distrito Industrial.

A ETA 2 já foi religada e é responsável por 60% do abastecimento da cidade. De acordo com a equipe técnica do Daae, a paralisação durou apenas alguns minutos, mas pode gerar baixa pressão ou interrupção no fornecimento de água nos bairros abastecidos pela ETA2. Os outros 40% são atendidos pela ETA 1, que fica no Cidade Nova e segue funcionando normalmente.

A previsão é que durante a tarde dessa sexta-feira (11) o abastecimento nas regiões afetadas seja normalizado.

O Daae ressalta a importância de a população fazer o uso consciente da água e informa que ter caixa d’água nas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Também informa que serão feitas descargas em vários pontos da rede, mas o retorno do abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue