Wagner Gonçalves

2015-01-03-AnoNovonoprimeirodiade2015Mari.jpg
Ano Novo: no primeiro dia de 2015, Maria Heloá, a filha de Vinícius e Joice, foi o primeiro bebê a nascer em Rio Claro

Seguindo o ritmo das celebrações da chegada do novo ano, as maternidades de Rio Claro tiveram os berçários coloridos por cor-de-rosa, pois os primeiros nascimentos foram de meninas nos principais hospitais do município.

A primeira recém-nascida foi Maria Heloá, filha de Joice Fernanda da Silva, 16, e de Vinicius Tavares Ferrete, 15, no Hospital Santa Casa, pouco mais das 12h. Logo na virada do ano, a mamãe teve os primeiros sinais: “ela tinha dores fracas que iam e vinham, mas foi pela manhã que a bolsa se rompeu”, contou a avó paterna, Ângela Maria Tavares Ferrete.

Ela conta que, no início, o anúncio da gravidez demorou a aparecer: “A princípio foi um susto, pois descobrimos somente aos sete meses da gestação”, conta Ângela, ressaltando que, no entanto, a vinda de Maria Heloá foi um privilégio divino. “Ficamos muito felizes com esse presente e, se Deus assim nos enviou, cuidaremos com amor e esperamos que tenha muita saúde.”

No hospital São Rafael, na noite do dia 1º, Thaise Souza Barros deu à luz a primeira filha, Ester, às 20h55. A cesariana estava marcada para o dia 10 de janeiro, mas a boa surpresa nasceu junto ao novo ano. “Foi uma bênção, agora a família toda está reunida e muito feliz”, exclamou Thaise.

Já no hospital Unimed, Danielle trouxe ao mundo a pequena Grazielly, logo na manhã dessa sexta-feira (2), às 7h. E, na maternidade do hospital Santa Filomena, o primeiro nascimento também foi o de uma menina, às 7h22.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.