Ramon Rossi

Em Araras o prefeito Junior Franco (DEM) mostrou que uma de suas principais bandeiras é a Educação e que vai inaugurar quatro novas unidades escolares neste semestre, atendendo crianças que moram em diversos bairros da cidade. Juntas, as escolas vão disponibilizar mais de mil vagas a crianças de zero a dez anos, trazendo mais tranquilidade a pais e familiares.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a primeira escola a ser inaugurada é a Emei Israel Steveson Fedatto, que fica no Jardim das Nações 2. Em seguida será entregue a Emei Professora Adélia Quintiliano Moreira, localizada no Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto). A Emef Maria Terezinha Pires Barbosa Ulson, que fica no Jardim Esmeralda, é a terceira prevista para ser inaugurada este ano e a Emei Professora Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, também será entregue, só que mais no fim do ano.

“Acredito que a educação é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento da sociedade. A escola contribui, e muito, com a formação dos indivíduos e também com noções de educação, respeito, empatia e cidadania, que começam sempre nos primeiros anos de vida”, comentou o chefe do Executivo ao JC.

A Administração Municipal começou a convocar candidatos aprovados em concursos públicos para suprir vagas em escolas municipais, buscando melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido aos ararenses.

 “São contratações feitas com muita responsabilidade para suprir o quadro atual, considerando a entrega de quatro novas escolas e as exonerações mensais. Fizemos a lição de casa nos últimos meses, com o planejamento financeiro necessário para suprir e resolver de vez a falta de professores e técnicos. Todo investimento em Educação deve ser celebrado. Investir em Educação é acreditar no futuro”, disse o secretário de Educação, Bruno Roza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.