Divulgação

A prefeitura de Rio Claro realizou na quinta-feira (8) solenidade para assinatura do primeiro Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro) do ano. Quatro empresas rio-clarenses aderiram ao programa que oferece isenções fiscais para empresas que queiram se instalar ou já estejam instaladas no município. Assinaram Proderc as empresas Potencial Manutenção, Cesta Básica Brasil, Transportadora Labuta e Academia Olimpo. Os novos contratos somam R$ 16,4 milhões em investimentos e devem gerar 107 novos empregos.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacou a importância desses contratos diante da crise econômica enfrentada pelo município e por todo o país. “São perspectivas de novos empregos para atender famílias que hoje estão à espera de uma oportunidade”, disse. Juninho enalteceu a iniciativa dos empresários em investir na cidade e anunciou que está estudando melhorias para o Proderc. “Vamos melhorar o programa, diminuir a burocracia e torná-lo mais atrativo para novas empresas e também para aquelas que já se instalaram em Rio Claro”, informou.

Para o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Brina, é importante apoiar e incentivar as empresas que investem e geram emprego e renda na cidade. “Esse tipo de parceria agrega valor ao município e o coloca num lugar de destaque no cenário comercial”, afirmou.

Os benefícios oferecidos pelo Proderc também contam com aprovação dos empresários. “Estou há 17 anos gerando emprego e renda em Rio Claro e agradeço a oportunidade de melhorar ainda mais com o Proderc”, declarou Sidnei Picelli, da empresa Potencial Manutenção.

Já Marcelo Wiechmann, da Transportadora Labuta, destacou o muito realizado pela administração municipal em pouco tempo de governo. De acordo com ele, em apenas seis meses foi estabelecida parceria com a prefeitura para colocar raspa de asfalto na via que dá acesso ao condomínio industrial Conpark e agora a assinatura do Proderc. “Estamos tendo bons resultados em um prazo muito curto de tempo”, frisou.

Também participou da cerimônia empresário do ramo de estofados e colchões que veio conhecer Rio Claro e verificar a possibilidade de instalar sua empresa na cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: