vacina

A Fundação Municipal de Saúde está contatando a população que já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Rio Claro para confirmar a data em que essas pessoas receberão a segunda dose do imunizante. Isto porque, conforme o sistema de registros da autarquia, até o início desta semana se contabilizava que quase mil rio-clarenses tinham se “esquecido” de ir tomar essa segunda dose da vacina.

Os números serão atualizados ainda nesta sexta-feira (11), já que esses munícipes estão sendo procurados. De acordo com a enfermeira e coordenadora de vacinação da Vigilância Epidemiológica, Fabyolla Lourenço, os profissionais de saúde iniciaram essa busca ativa pelos moradores, a fim de também concluir a imunização.

“Nós identificamos através de um sistema on-line em que as doses são digitadas. Por ser on-line, o sistema tem muita instabilidade. Com isso, estamos fazendo a busca ativa, um a um, entrando em contato para entender se essas pessoas realmente faltaram – aí se houve a falta, explicar a importância da segunda dose e também qualquer motivo e realizar orientação – ou então, se de repente já tomaram a segunda dose e isso não ficou registrado no sistema por alguma instabilidade”, explica.

São três formas de contato: ligação, SMS (mensagem de texto tradicional) ou WhatsApp (aplicativo de mensagens).

Atenção

“Se ainda não tomou é para que a pessoa compareça a um posto de vacinação o mais rápido possível”, complementa a enfermeira.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.