Quase 500 pessoas participaram nesta quarta-feira (23) do 1º Fórum de Políticas Públicas de Rio Claro, organizado pela prefeitura. Inicialmente, seriam 400 pessoas, mas diante da grande procura as inscrições foram reabertas.

“Há muito tempo Rio Claro não tinha um evento deste porte, com secretários estaduais e prefeitos”, observou o prefeito Gustavo. De acordo com Gustavo, “a discussão sobre como desenvolver políticas públicas que irão impactar localmente nos próximos 30 anos a cidade de Rio Claro tem sido uma preocupação no planejamento do trabalho, e os palestrantes trouxeram implementações e ideias que nos ajudarão em um futuro muito próximo a construir uma cidade melhor, retomando o protagonismo regional que Rio Claro sempre teve”.

Os participantes ouviram palestras de Flavio Amary, secretário de estado da Habitação, e de Rubens Emil Cury, secretário de estado de Desenvolvimento Regional. Também palestraram os prefeitos Gustavo (de Rio Claro), Adinan Ortolan (de Cordeirópolis) e Rômulo Rippa (de Porto Ferreira) e o presidente da Sanasa Campinas, Manuelito Magalhães Júnior.

Também estiveram representados os municípios de São Paulo, Analândia, Araras, Brotas, Guaíra, Limeira, Piracicaba e Santa Gertrudes. De Rio Claro, participaram os vereadores José Pereira dos Santos, Hernani Leonhardt, Julio Lopes, Geraldo Voluntário, Val Demarchi e Moisés Marques; Bruna Perissinotto (presidente do Fundo Social), secretários e diretores municipais, João Luis Zaine (gerente do Ciesp) e Michele Sabino (gerente do Sebrae).

O fórum teve como tema central “O papel das políticas públicas no desenvolvimento local”, discutindo temas como gestão de resíduos, água e saneamento, habitação e educação, entre outros que levam ao desenvolvimento econômico e social.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.