“Esses brinquedos representam o presente de Natal para crianças que não iam ganhar nenhum presente”. Assim dona Eide Aparecida agradeceu a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro de presentear neste Natal os filhos dos associados da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Novo Tempo. A entrega foi realizada na manhã de sexta-feira (21).

Ao chegar em casa com os presentes, dona Eide viu no olhar da pequena Maria Eduarda a alegria de quem se entusiasma com o urso de pelúcia. Para Luciano um jogo de pingue-pongue, e junto com o presente o menino faz planos para as partidas que serão jogadas.

“É muito emocionante poder proporcionar essa alegria para as crianças e para as famílias que vão sentir o prazer de chegar em casa com os presentes para os filhos”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.  “Não tem recompensa maior que poder fazer mais feliz o Natal das crianças”, acrescenta.

No total 29 presentes foram entregues à Associação Novo Tempo. Para Josilma Fonrozo, presidente da associação, esta é uma ajuda que chega carregada de alegria. “Não são apenas presentes que são entregues, são sorrisos que conseguimos levar para os nossos filhos”, resumiu.

Os presentes foram arrecadados em duas frentes de solidariedade. Funcionários da empresa John Crane fizeram uma arrecadação e destinaram as doações ao Fundo Social. E teve também a parceria com o Shopping Rio Claro, por meio da campanha Árvore Solidária. Clientes do shopping retiraram os cartões disponíveis na árvore com informações como sexo e tamanho da criança a ser presenteada. Os presentes foram entregues na sexta-feira (21) ao Fundo Social.

“Atualmente o shopping é mais do que um centro de compras, é um centro de entretenimento, que promove o engajamento da sociedade também em campanhas sociais”, frisa Everton Rondini, gerente geral do shopping.

No total quase 300 crianças atendidas em serviços sociais serão presentadas neste Natal por meio das parcerias estabelecidas com o Fundo Social. “Só temos a agradecer a todos que contribuíram e a todo carinho que recebemos ao longo do ano. Que este clima tão especial desta época permaneça conosco durante todo o próximo ano e que possamos ajudar ainda mais pessoas, levando motivos para ainda mais sorrisos”, deseja Paula, presidente do Fundo Social.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.