Com grande público, a prefeitura de Rio Claro inaugurou neste sábado (30) o quarto Espaço Família da cidade, localizado na Estrada dos Costas no cruzamento com a Avenida 10 e Rua 9, no Jardim Guanabara. O equipamento se junta aos outros três instalados pela prefeitura na Praça Dalva de Oliveira, distrito de Assistência e Jardim Inocoop. “Projetos como esse não se faz sozinho e sim com vontade política e apoio de pessoas de bem”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradecendo o Supermercado Examine e a empresa Engep – Engenharia e Pavimentação Ltda. que investiram nas obras.

Esse é o primeiro Espaço Família com brinquedo inclusivo, destinado a crianças com deficiência. “Os demais espaços que vamos implantar seguirão esse modelo inclusivo”, informou Juninho. Além do brinquedo adaptado para crianças com deficiência, o local possui playground, academia ao ar livre, quadra esportiva e ampla área de lazer.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, ressaltou o trabalho conjunto realizado para criação do espaço. “Somente por meio de parcerias conseguimos realizar projetos em benefício da população”, disse, frisando o apoio dos vereadores aos projetos que beneficiam a comunidade.

O trabalho conjunto das secretarias foi destacado por Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. “Essa obra é fruto da união de esforços, um espaço pensado para a comunidade, onde as crianças podem se divertir e curtir as famílias”, frisou.

“É um grande prazer participar dessa obra que beneficia amigos, vizinhos e famílias da região”, comentou Antonio Leme Jr., neto de “Sylvio Scotton” que dá nome ao Espaço Família. “Agradeço ao prefeito Juninho que mostrou coragem e competência ao realizar a obra que é um gesto de carinho aos habitantes da região”, acrescentou Leme, ao lado de Joice Lotumolo Leme, Silvio Scotton Leme e Antonio Leme, também integrantes da família.

Edson Locatelli, presidente da Associação de Moradores do Guanabara (Amorg), agradeceu a todas as pessoas que viabilizaram o espaço e solicitou aos moradores que usufruam e cuidem do Espaço Família. O ex-depurado estadual Aldo Demarchi, observou que “quando o homem público cuida das crianças, acolhe também as famílias e a comunidade”.

O novo Espaço Família fica ao lado da rotatória recentemente entregue pela prefeitura no Jardim Esmeralda e ganhou o nome de “Sylvio Scotton”, conforme proposta do vereador Júlio Lopes aprovada na Câmara Municipal.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade; os secretários municipais Daniela Ferraz (Cultura), Maria Clélia Bauer (Saúde), Paulo Roberto de Lima (Obras), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Adriano Moreira (Educação), Gisele Pfeifer (Meio Ambiente), Ronald Penteado (Esportes e Turismo) e Luana Pezotti (Habitação); os vereadores Júlio Lopes, Geraldo Voluntário, Adriano La Torre, Val Demarchi e Hernani Leonhardt; Luís Fernando Godoy, comandante da Guarda Civil Municipal; Ricardo Naitzke, ouvidor municipal; entre outras autoridades e pessoas da comunidade. O evento contou com apresentação de dança de crianças do projeto Luquinha, da Amorg.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.