Rio Claro libera nesta quinta-feira (21) a quarta dose contra a Covid para pessoas com 25 anos ou mais. Para receber essa segunda dose de reforço, é necessário intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose.

“A vacinação tem sido fundamental para o momento mais seguro e ameno da pandemia, por isso reforçamos a importância das pessoas completarem o esquema vacinal”, observa Valeska Canhamero, responsável pela Vigilância Epidemiológica.

A vacinação contra a Covid, em Rio Claro, é realizada em oito unidades de saúde a partir das 7h30 desta quinta-feira (19). O atendimento nas unidades de saúde da família do Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso é em horário estendido, até as 18 horas. Já nos postos de saúde de Ajapi, Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29, a vacinação é até as 16h30.

O município realiza a aplicação de primeiras, segundas doses e doses de reforço contra a Covid. As primeiras doses continuam para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 12 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose já vinha sendo aplicada em pessoas com 35 anos ou mais ou profissionais de saúde que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

Vacinação gripe

A vacina contra a gripe está liberada para todos com mais de 6 meses de idades e é realizada em todas as unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde, com exceção do Boa Vista, que está em reforma.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Alerta: homem morre vítima de Covid em Rio Claro

10º Baep realiza treinamento de ‘atirador designado’

Refis: emenda ‘bloqueia’ empresas por três anos