Antigo prédio da Unesp, no bairro Santana, deve ser ocupado pelo Instituto Federal para implantação do novo câmpus

Antigo prédio da Unesp, no bairro Santana, deve ser ocupado pelo Instituto Federal para implantação do novo câmpus

O Instituto Federal realizará na próxima quarta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal, mais uma audiência pública, às 19h, para apresentar e confirmar quais serão os cursos ofertados no câmpus de Rio Claro. Outras três audiências foram realizadas para se discutirem possibilidades de cursos contemplando quatro eixos: Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Controle e Processos, Produção Industrial e Gestão de Negócios.

Segundo informou o vereador Julinho Lopes (PP), que vem articulando a implantação da unidade no município, a previsão é de que os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) comecem a ser oferecidos a partir de 2024. Já as primeiras vagas para os cursos técnicos devem abrir em 2025, condicionadas à liberação de códigos de vagas pelo Governo Federal, o que permitirá a contratação de servidores para o pleno funcionamento da nova unidade.

Investimento – Reportagem do Jornal Cidade há alguns dias revelou que o Governo Federal publicou o edital de licitação para a contratação da empresa que fará a reforma e construção do novo câmpus de Rio Claro, localizado no Alto do Santana, nas antigas instalações da Unesp. Após a assinatura do contrato, a proponente vencedora terá 12 meses para concluir o serviço. O valor do investimento é orçado em até R$ 16 milhões.

Tags:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

VÍDEO: sinalizações viárias serão executadas em quatro bairros

Chuvas isoladas em Rio Claro até sexta-feira

Falecimentos: confira a necrologia de 29/11/2023