Já há alguns meses que o comércio recebeu autorização para funcionar através das regras do Plano SP do Governo Estadual

Nessa segunda-feira (16), o governo do estado anunciou o adiamento da nova atualização do Plano SP para o dia 30 de novembro. A medida foi necessária em razão de instabilidade nos dados sobre óbitos e casos graves de coronavírus, a fim de garantir transparência na análise das estatísticas e mais segurança para a população.

Dessa forma, as regiões da Baixada Santista, Campinas, Piracicaba (inclui Rio Claro), Sorocaba, Grande São Paulo e Taubaté permanecem na fase verde; e as outras 11 na amarela, com ações mais restritivas da quarentena.

Em Rio Claro, a prefeitura explica que o documento emitido pelo governo do estado é válido para todos os municípios. Assim sendo, não há necessidade de um novo decreto municipal.

“O prefeito Juninho ressalta que o objetivo das ações do município nesta pandemia é a preservação da vida e lembra da importância das pessoas continuarem se cuidando, com o uso de máscara, distanciamento social e higienização”, reforça em nota.

Na prática, por exemplo, shoppings e comércio de rua continuam abrindo por 12 horas e capacidade até 60%; bares e restaurantes também podem abrir por 12 horas, desde que depois das 6h e antes das 22h; salões de beleza e barbearia abertas por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%.

Região

Na região, respeitando a medida estadual, Piracicaba publicou decreto prorrogando a quarentena até 16 de dezembro no município

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.